sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nokia com Android

 AndroidNokia
Ao ler o título você deve estar se perguntando: “mas a Nokia não é Windows Phone?”
Sim, também é, mas a Nokia não resistiu e também se entregou aos encantos do Android. Na realidade eles queriam fazer aparelhos mais baratos, que seriam os aparelhos da linha Nokia X.
Usar o Android foi a solução encontrada para atender as exigências de hardware do Windows Phone. Mas este objetivo mal começou e já morreu.

Morte do aparelho Nokia com Android

Devido a um grande corte de funcionários da Microsoft e Nokia, 15% deles, o que totaliza em 18 mil demissões, agora sob direção de Satya Nadella, a linha X está sendo descontinuada.
O vice-presidente da Microsoft Stephen Elop, que é responsável pela Nokia na empresa, declarou aos funcionários que a linha X que seria com Android, migrará para Windows Phone.

Segundo alguns especialistas, esta decadência da Nokia com Android não foi surpresa, afinal, a Microsoft que estava adquirindo os aparelhos da Nokia é a “dona” do sistema Windows Phone. Não faria sentido lançar aparelhos baseados no concorrente que pertence ao Google.
A linha X foi pensada para atender classes mais baixas, smartphones com menos recursos que poderiam ser vendidos a preços bastante acessíveis, mas não vai nem chegar a ser lançada no Brasil.
Os aparelhos da linha X já estão sendo transformados em Windows Phone, um sistema que é por sinal, bem vendido no Brasil. Em 2013 ficou em 2º lugar, perdendo somente para o Android e ficando à frente do iOS dos iPhones da Apple.

Outro motivo que foi levantado para o fim da linha X é que o Lumia 520 já é um smartphone de baixo custo e foi o mais vendido no Brasil com o preço de R$ 400,00. Afinal, porque a Nokia haveria de manter dois aparelhos de mesmo nível? Isso ainda é uma incógnita. O Nokia X será mesmo lançado e poderá substituir o Lumia 520 ou de fato nem será lançado?

 android-nokia-x-editorial-970x0

Esta é uma pergunta que teremos que esperar algum tempo pela resposta. Realmente as duas empresas, Nokia e Microsoft passaram por um grande susto com o corte e isso pode prejudicar ainda mais ambas as instituições.
Mas por outro lado, seria uma boa aliança a Nokia, que produz aparelhos excelentes em tecnologia, com o sistema operacional campeão de vendas.

Fonte: Smartphonestudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário